terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Capitulo 1 - Harvey Eisen

"Lá estava eu, Harvey Eisen, voando pelos céus, como se nada mais fosse importante. Como se minha família, amigos e minha própria vida não fosse importante. Todos os problemas da minha vida odiavel não precisam ser solucionados. Só o que eu preciso, e quero, é voar aqui e nada mais..."
-Preste atenção, garoto! - vociferou o professor, George Criscuola.
O garoto estava dormindo na aula, de novo. Harvey olhou para os lados, todos o estavam encarando. "Vão fazer suas tarefas, alunos imprestáveis" pensou ele. Quando olhou para frente viu que o professor ainda o encarava. Era um homem um tanto velho, cabelos grisalhos, quase nem um fio ainda tinha sua cor natural, ainda que estivesse com um olhar de desprezo e ódio ele tinha um olhar triste. Por debaixo daquele ódio talvez houvesse um homem frágil e desiludido, pensava Harvey.
-Fale comigo depois da aula, moleque. E limpe essa baba! - nesse momento todos riram dele. Quando olhou para baixo viu que devia ter dormido muito, pois havia muita baba em sua carteira. -Muito bem, vamos continuar com a aula...- desse momento Harvey nem escutava mais nada do que vinha da velha boca do professor.
-Você sempre faz isso quando ele sai da classe! - alguém sussurrou atrás do garoto, Harvey sabia que era seu amigo, Eric Wits - É melhor você começar a dormir melhor, cara!
Como eles sentavam no fundo da sala o professor não podia ouvir seus cochichos.
-Eu não sei o que acontece comigo, quando deito na cama começo a ouvir vozes, parece que me chamam. Eu estou louco ou tem fantasmas na minha casa. - respondeu.
-É melhor chamar os Caça Fantasmas!
-Vocês de novo, Eric e Harvey! Parem de conversar e façam suas tarefas. - Eric tinha falado muito alto. Era uma pena que os dois não tinham a mínima ideia de qual era a tarefa.
O tempo se passou, o dia letivo estava quase acabando e Harvey tinha acabado de lembrar que devia ir conversar com o professor sobre o acontecimento de mais cedo.
-Você vai ficar comigo, não é!? - perguntou Harvey para seu amigo, que, na maioria das vezes, ficava ao seu lado. Exceto quando...
-Meu pai precisa de mim hoje, desculpe amigo. Sabe como é, trabalhar sozinho é difícil, às vezes.
O pai de Eric trabalhava como pedreiro, o que causava varias risadas quando ele o dizia para os outros, mas logo paravam de rir pois percebiam que o que estavam fazendo era errado, que todo trabalho é um trabalho digno, não importa qual seja e todo esse blablabla.
-Quando preciso dele ele vai embora... - resmungou Harvey quando todos já tinham ido embora e somente ele e o professor - "que diabos de nome é 'Criscuola'!?" - estavam na sala.
Chegando perto observou que ele - o professor - estava escrevendo uma espécie de bilhete para os pais de Harvey.
-Harvey - começou ele - o que houve com você!? A um ano atrás você era um aluno exemplar, sempre tinha boas notas, eu te adorava. Mas agora você não faz as tarefas e não comparece as aulas! E quando o faz, você dorme! Normalmente, quando alguém como você fica mais velho adquire um tanto de responsabilidade, mas com você foi exatamente o contrário. O que houve?!
-Desculpe, senhor - respondeu ele involuntariamente - Nesse meio tempo aconteceram "coisas", nas quais eu prefiro não lhe contar, e eu ando muito ocupado. Novamente, me desculpe, senhor. Eu pretendo voltar a ser como era antes.
-Assim espero, assim espero. - e deu-lhe o bilhete que estava escrevendo antes.
Saindo da escola encontrou uma velha amiga, Cristina, na qual ele nem sabia seu sobre-nome. A unica coisa de que realmente se lembrava era que ele tinha uma recaída por ela. Cabelos loiros e cacheados, uma pele clara, não muito clara, e olhos nos quais Harvey quase que se hipnotizava.
-Meu Deus! Você por aqui - "porque eu disse isso!? Que coisa clichê!" pensou ele tentando agradar sua amada.
-Desculpe, mas quem é você?!
O garoto ficou pasmo após ouvir aquela frase. "Porque?! Eu sempre pensei nela, perdi horas de sono por causa de minhas memórias! Mas após alguns anos separados ela simplesmente se esqueceu de mim!?" pensou ele desesperado e chorando por dentro.
-Minha nossa! Harvey!? Harvey Eisen!? É você mesmo!? - Os céus se abriam novamente. "Ela se lembra!" novamente estava chorando por dentro, mas de outra maneira.
-Cristina! Sou eu mesmo! - Ufa! Ela se lembra.
-Eu não te vejo a muito tempo! Quantos anos 2, 3?
-3 e 6 meses! Não te vejo desde o final da 7ª série. - "porque eu disse isso!? Ela vai saber que eu estive contando os dias por ela!"
-Você tem boa memória...! - ela parou por um estante, Harvey achou que ela devia estar se lembrando de algo do passado, ou qualquer coisa. - Harvey, Harvey. Meu velho amigo Harvey. Nós podíamos nos encontrar qualquer dia, como amigos, claro.
O garoto sentiu uma pontada em seu peito, como se uma agulha tivesse o perfurado - Desculpe, mas não posso. Eu ando tendo muitas coisas a fazer... - Aquelas foram palavras doloridas, para ele.
-Oh! Na verdade, eu também tenho feito muita coisa nos últimos tempos... Mas adorei te ver de novo, amigo.
-Afinal, o que você veio fazer por aqui? - aquela conversa já tinha ficado exaustiva para ele nesse momento.
-Eu vim falar com o meu pai. - respondeu com simplicidade.
-O seu pai trabalha aqui? Qual é o nome dele?
-George. - ficou pasmo novamente.
-George Criscuola?! Ele é seu pai!? - perguntou, horrorizado.
-Sim, isso mesmo! Como você o conhece?
-Ele é um dos meus professores. - era melhor ele ocultar que vinha sendo um aluno ruim. Quem, nesse momento, iria querer dar uma má impressão?
-Que legal, Harvey! Me desculpe, mas agora eu tenho que ir logo falar com ele. É um assunto muito importante. Adorei te ver!
-Tudo bem, vá. Eu também gostei de te ver - depois de tanto tempo.
Após ela ter ido embora, Harvey percebeu que estava completamente sozinho na frente da escola. Desceu as escadas e se foi. Chegando em casa, ele pegou o bilhete que Criscuola tinha lhe escrito. Estava escrito exatamente isso: "Sr. e Sra. Eisen, sinto lhes informar mas seu filh..." Nesse momento Harvey amassou o bilhete. Não precisava entrega-lo a ninguém. Seus pais não estavam lá. Ninguém não os via, fazia 1 ano.

__________________________________________
Espero que tenham gostado do primeiro capitulo de StarChild. Lhes garanto que ainda não viram nada! Se possível, comentem!!!

Nenhum comentário: